Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PlayStation Network e Sony Online Entertainment estão de volta

fala galera ligada aqui no blog gpbr.A psn voltou leiam a postagem.
Após muito tempo fora do ar devido a ataques maliciosos por hackers, que culminaram no roubo de dados pessoais de usuários, incluindo números de cartão de crédito, a PlayStation Network e a Sony Online Entertainment estão começando seu processo de restauração, permitindo novamente que usuários joguem online.
A recuperação será gradual, sendo esta a primeira fase, segundo Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment. Neste início, alguns serviços já serão restaurados, sendo o mais essencial, a possibilidade de jogar online através do PlayStation 3 e PlayStation Portátil.
alguns usuários no Twitter já comentam que estão conseguindo jogar novamente na PlayStation Network. Enquanto isso, jogos da SOE, como EverQuest, Free Realms e DC Universe Online também estão voltando aos poucos.
Entre outros serviços reestabelecidos na rede estão aplicações terceirizadas, como Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv (Major League Baseball), Music Unlimited no Qriocity para os assinantes e vídeos dos serviços PlayStation Network Video Delivery Service para o PlayStation 3, PlayStation Portátil e MediaGo.
A PlayStation Store, ou qualquer outra função que envolva compra, ainda não está habilitada, segundo o presidente, estarão vindo em breve.

Como medida de segurança usuários deverão trocar sua senha nos serviços imediatamente, por recomendação da empresa. Para garantir que algo parecido não aconteça novamente, Hirai comenta que nova tecnologia está sendo empregada e que a encriptação de dados foi aumentada.

A primeira fase durará até o fim de maio, no qual espera-se que todos esses serviços mencionados já estejam funcionais novamente. Dependendo da área onde você se encontra, o retorno da rede poderá demorar mais.

Foi anunciado também o programa "Welcome Back", que será detalhado mais tarde pela empresa, onde usuários receberão compensações ainda não reveladas pelo tempo em que a rede estava fora do ar.

Abaixo o pronunciamento de Kazuo Hirai, pedindo desculpas e agradecendo à paciência. Ressaltando um dos pontos mais marcantes: "Nós sabemos que você investiu nos serviços da Sony, da PlayStation Network e do Qriocity e nós faremos tudo que pudermos para recobrar sua confiança".

Atualização: O serviço já está disponível no Brasil, mas muitas pessoas ainda encontram problemas de lentidão.


fontes: Eurogamer e Joystiq

Nenhum comentário:

Postar um comentário