Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Testamos Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário para PlayStation 3

By Victor

esse jogo achei muito louco..

O aguardado game dos Cavaleiros do Zodíaco, enfim, vai ser lançado no Brasil. Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é exclusivo do PlayStation 3 e representa uma das fases mais conhecidas do clássico desenho animado. O TechTudo pôde testar o game em evento realizado em São Paulo, confira o que achamos desta pequena amostra.
Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (Foto: Divulgação)Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (Foto: Divulgação)
A história começa no mesmo ponto do desenho animado, quando a deusa Atena é atacada com uma flecha dourada e corre risco de morrer. Os Cavaleiros de Bronze têm 12 horas para atravessar as 12 casas do Santuário e derrotar os Cavaleiros de Ouro, para, enfim, alcançar a sala do grande mestre, no final do caminho, e salvar a deusa.
Entretanto, há algumas surpresas neste caminho. O game não segue tão fielmente a história do desenho. O início é bem diferente. Enquanto no anime os personagens são apenas aconselhados por Mu, o Cavaleiro de Ouro da primeira casa, Áries, no game ele serve como tutorial e treinamento intensivo.
Mu ensina os comandos básicos do jogo, combos e outras facilidades que irão ajudar ao longo do caminho. Para isso ele também faz com que o jogador lute contra soldados rasos, algo que também não ocorre no desenho. Mas a desculpa para essas mudanças é boa: o jogo precisa render mais tempo, e por isso novos inimigos foram necessários.
Testamos Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (Foto: Reprodução)Testamos Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (Foto: Reprodução)
A jogabilidade é totalmente voltada para a ação. O jogador movimenta seu personagem livremente no cenário e ataca seus inimigos com golpes rápidos. Há combinações de socos fracos e fortes, além da possibilidade de pulo e combinação com golpes aéreos.
Os ataques especiais, claro, são mais do que obrigatórios. Seiya, o Cavaleiro de Pégaso, usa e abusa de seus “Meteoros de Pégaso” o jogo todo. Na verdade, isso torna as coisas até um pouco repetitivas, mas há uma evolução constante dos poderes, então acaba dando uma boa variada quando necessário.
As lutas em Batalha do Santuário são rápidas, com exceção das lutas contra chefes. O primeiro chefão de verdade é Aldebaran, Cavaleiro de Ouro de Touro. Para vencê-lo, não basta distribuir socos e golpes sem o menor critério, é preciso estratégia, seguindo as dicas que o game avisa na tela. É preciso acertar no tempo certo.
Game é exclusivo do PlayStation 3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Game é exclusivo do PlayStation 3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)
A tradução do jogo está em um bom nível, o que era esperado, já que ela conta com o apoio de fãs do site CavZodiaco, conhecido por ser referência entre fãs da série. Só pudemos conferir a arte inicial do game, mas notamos que as falas estão condizentes com o desenho animado e os nomes dos golpes estão adaptados corretamente.
Graficamente, Cavaleiros do Zodíaco surpreende por ser um jogo de estilo simples, mas com bons efeitos visuais. Os golpes são sempre espalhafatosos, os inimigos voam pela tela, as armaduras brilham como se estivessem sob a luz do sol, e por aí vai.
Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário tem tudo para se tornar um dos jogos mais queridos entre os fãs da série, já que presta uma bela homenagem ao desenho clássico e a seus momentos de emoção. Pelo pouco que pudemos testar, gostamos do que vimos. Resta aguardar pela versão completa.
Confira, abaixo, um vídeo que mostra a versão traduzida do jogo em ação.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário