Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eye Toy ps2 vs kinect XBOX 360

Resolvi criar essa postagem simplesmente porque me perguntaram no Twitter qual foi a primeira a criar um sensor de movimentos Eye Toy play ou kinect XBOX 360 .


A sony foi a primeira a criar um sensor de movimentos.Mas o Eye Toy play é como se fosse uma Web-Cam de ps2.EyeToy: Play foi o primeiro jogo disponível para o EyeToy. Ele apresenta doze mini-jogos para escolher. O princípio básico do EyeToy é captar a imagem do jogador, projetar na tela do game e usar os movimentos do corpo para interagir com os objetos virtuais dentro da tela. O movimento é detectado através da câmara USB. Os usuários que recebem uma pontuação elevada podem tirar uma fotografia para importunar os outros jogadores.Ou seja a sony foi a primeira mas o kinect tem um captador de movimentos muito melhor e mais
precisso. O Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é o nome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradora a empresa Prime Sense. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.Vocês sabem porque o kinect levou o codinome Project Natal por causa do Alex Kipman. O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente,.

Me siga no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário