Ads 468x60px

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Wii U não rodará discos Blu-ray, nem DVDs

by Giovanni.

Infelizmente o wii u não ira reproduzir midias Blu-ray e DVDs.

Uma má notícia para quem esperava poder assistir seu filme favorito no videogame novo, ou andando pela casa no controle-tablet: O Nintendo Wii U, apesar de reproduzir gráficos em alta definição, não rodará discos no formato Blu-ray, nem em DVDs. O sistema utilizará um disco óptico de alta densidade, com capacidade de armazenamento de 25gb, nos mesmos 12cm de diâmetro de Blu-rays… mas de fabricação própria, com um leitor incompatível com outros formatos.
Wii U (Foto: Divulgação)
Em conversa com investidores e analistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou a notícia: “O Wii U não possui capacidade de playback para DVDs ou discos Blu-ray. A razão pela qual tomamos esta decisão é que sentimos que pessoas suficientes já possuem aparelhos que são capazes de reproduzir DVDs e Blu-ray, o que apóia a redução do custo envolvido em construir esta funcionalidade no Wii U, por causa das patentes relacionadas a estas tecnologias.”

Criado em parceria da Sony com aPanasonic, o Blu-ray é a mídia padrão doPlayStation 3. Se fosse realmente utilizado pela Nintendo, a empresa teria que pagar royalties à Sony, o que poderia encarecer o produto ou diminuir sua margem de lucro. Curiosamente, o Wii tem como mídia padrão o DVD – incluindo os de camada dupla, que oXbox 360 utiliza – mas já não apresenta reprodução de filmes em DVD, apesar de inúmeras tentativas de hackers e modders.


Embora esta incompatibilidade seja justificável, e ainda seja cedo para criticar sua versão final, para um console que se diz tão integrado com a televisão e com a vida doméstica dos seus usuários, o Wii U pode deixar a desejar em diversos aspectos. :-0.

twitter

fonte:Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário