O recurso mais interessante do Wii U é o seu controle, que possui uma touchscreen de 6,2″ que recebe conteúdo enviado do console sem fios. “FIFA tem a grande sorte de ser convidado para todas as festas VIPs”, conta Wilson, sobre a possibilidade do jogo ser uma dos primeiros lançamentos do novo console. “O conceito de limpar tudo o que você vê na TV e colocar aqui [na tela do controle] é uma proposta interessante. Ainda não resolvemos este problema, mas a oportunidade de mudar a maneira que você interage com um game baseado em tirar tudo do HUD é atraente.”
“O radar pode vir pra cá. Pode mexer no esquema tático dos jogadores, como armadilhas para impedimento. Existe um monte de coisas que podemos incluir aqui, que antes era necessário lembra de uma combinação de dois botões para o mesmo efeito, ou acabar mostrando para os outros jogadores algum segredo da sua estratégia.”
Wilson realmente enxergou o potencial do controle, e espera poder utilizar funções realmente úteis, e não apenas jogar artifícios bobos só por jogar. “Entre agora e o dia do lançamento, estaremos trabalhando diligentemente para garantir que agragaremos valor. Como jogador de FIFA, se eu pudesse ter controles de toque [com atalhos para as diferentes táticas do jogo] em vez de usar o direcional digital, eu ficaria muito feliz.”
O Wii U será lançado até o fim de 2012. Assim, estas novas funções só devem ser vistas no inevitável FIFA 13. Até lá, imagine comandar seus jogadores como atleta na TV e como técnico na touchscreen. Possibilidades infinitas.
confiram aí o ultimo vídeo do Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário