BY:Rafael
Os tiroteios de "Gears of War 3" oferecem muitas horas de diversão, e com uma ótima campanha e modo multiplayer viciante, é um jogo mais do que recomendado para os proprietários do Xbox 360. Diante de um pacote tão completo, fica a pergunta: "Raam's Shadow", sua primeira campanha extra, consegue manter a qualidade e vale o investimento?
Apesar de ser bem mais curto do que a aventura principal, "Raam's Shadow" é o tipo de conteúdo adicional que se espera de um jogo com valores elevados de produção, como o mais recente "Gears of War". O pacote acrescenta novos personagens, revela detalhes da história até então desconhecidos e tem lampejos de inovação, mas sem nunca se distanciar das mecânicas que fizeram a fama da série da Epic Games.
O começo do fim
"Raam's Shadow" apresenta um grupo de personagens diferentes dos conhecidos brucutus do Delta Squad. Ambientado antes mesmo do primeiro "Gears of War", o jogo é protagonizado pelos membros do Zeta Squad: se jogar sozinho, você vai controlar Michael Barrick, um personagem vindo das histórias em quadrinhos inspiradas no jogo da Epic.
Além do barbudo, o grupo conta com 2 velhos conhecidos dos fãs da série: Minh Young Kin, do primeiro game e Tai Kalysto, o guerreiro tatuado de "Gears of War 2". Também se junta ao Zeta o jovem Jace Stratton, na época bem diferente do fuzileiro de "Gears 3". Assim como Barrick, Jace é um personagem que nasceu nos quadrinhos da série.
A trama envolve evacuar uma cidade antes da chegada dos temíveis Kryll, criaturas da escuridão que devoram tudo pela frente. Como se trata de uma história menor em um cenário onde já se sabe o fim, é interessante observar como o roteiro se desenvolve para longe dos clichês - o Zeta Squad está mais preocupado em sobreviver do que salvar o mundo.
A ambientação é caprichada. Como "Raam's Shadow" se passa antes do primeiro jogo, os edifícios de Sera ainda estão em bom estado, com menos sinais da invasão Locust e toda a destruição que viria pela frente. Os cenários são novos, grandes e detalhados, mais do que seria de esperar para um mero conteúdo adicional. Ao retornar aos primórdios de "Gears of War", o jogo traz de volta mecânicas como os Emergence Holes, buracos por onde brotam tropas Locust e que devem ser fechados com granadas o mais rápido possível.
Nem tudo é perfeito. Em alguns momentos o jogo tenta evocar uma atmosfera de terror, mas, após tanto tempo no controle dos grandalhões de "Gears of War" e suas moto-serras, há pouca coisa capaz de realmente intimidar o jogador. Ao colocar o grupo diante de um Brumak, porém, o jogo inova e oferece um método demolidor para enfrentar a ameaça.
Nas linhas inimigas
VIERAM DOS QUADRINHOS
"RAAM's Shadow" revela detalhes do passado de Barrick e Jace Stratton. Os dois heróis vieram das páginas das histórias em quadrinhos. Clique aqui para conhecer mais sobre as HQs, livros e outras curiosidades do universo de "Gears of War".
Novas aventuras com os brutamontes de "Gears of War" sempre são bem vindas, mas "Raam's Shadow" oferece algo mais: por curtos períodos de tempo, você assume o controle do General Raam, o líder dos Locust do primeiro "Gears of War". O vilão, um dos adversários mais memoráveis dessa geração, é brutal, com ataques arrasadores com sua faca e uma mecânica de jogo única na série: ele é cercado por um bando de Krylls, que obedecem seus comandos e massacram os humanos que surgem pelo caminho.
Raam se move lentamente, como um verdadeiro tanque de guerra. Ao avistar um oponente, basta apontar o dedo para o alvo e liberar a nuvem de Krylls. O resultado invariável é uma morte sangrenta. O general não é invencível e é preciso ficar atento ao fogo e explosões, que afastam os Kryll e tornam Raam vulnerável aos tiros dos inimigos.
Apesar de ser anunciado como uma nova campanha, a aventura adicional não é tão grande. Sua duração é equivalente a um ato completo de "Gears of War 3". Mas a aventura é bem apresentada, com ótimas sequências de combate e momentos de muita tensão. Assim como a campanha principal, essa pode ser jogada em modo cooperativo por até 4 jogadores, em vários níveis de dificuldade e também no modo Arcade, em que o grupo compete por pontuações durante a partida.
Disponível para download no Xbox Live, "Raam's Shadow" exige o disco de "Gears of War 3" para rodar e é uma boa oportunidade para você conhecer mais do universo que circunda as aventuras épicas de Marcus Fenix e seus amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário