- Animação caprichada
- Estratégia com elementos de jogo online
- Diversidade de missões
A direção de arte de "Age of Empires Online", com cenários coloridos e personagens cartunescos diferencia o game dos "Age of Empires" mais antigos e realistas. Mesmo que a contagem de polígonos não seja das mais altas, o game de estratégia apresenta animações caprichadas em todas as suas unidades e cenários ricos em detalhes que comprovam o esmero dos produtores.
"Age of Empires Online" baseia suas mecânicas em dois gêneros: de um lado os jogos de estratégia em tempo real, que foram, em grande parte, definidos pela própria série "Age of Empires"; do outro, os MMOs, com suas missões, inventários e sistemas de evolução.
No jogo, sua capital é como um personagem de MMO. Você decora e evolui a cidade. Durante as missões, você adquire itens que, ao serem equipados, criam novas possibilidades para sua civilização. O microgerenciamento continua presente e não importa o quanto você enfeite sua cidade, no fim, o que determina o poder dela é a capacidade de produzir materiais. Para isso, é preciso criar unidades, construir estruturas militares e econômicas e, claro, destruir o exército inimigo.
As missões iniciais do jogo compõem um bom tutorial para os iniciantes nos games de estratégia, mas "Age of Empires Online" oferece algumas missões que vão além do combate ou da produção de unidades. Há, por exemplo, corridas de camelo e missões que lembram "defesa da torre".
Mesmo as missões mais tradicionais procuram oferecer elementos que diferenciam umas das outras, evitando assim que o jogo se torne repetitivo.
- Pouco incentivo para jogar em co-op
- Apenas duas civilizações
- Insistência para jogador comprar versão "premium"
Muitas missões de "Age of Empires Online" podem ser jogadas em modo cooperativo. Porém, se você está em um nível mais alto do que seu amigo, você não ganha nada por completar a missão. Nesse caso, o jogo nem sequer notifica você de que a missão acabou. Ou seja, só compensa jogar com os amigos que estão no mesmo nível que você.
Comparado com outros games da série "Age of Empires", o jogo oferece muito pouco conteúdo. Em sua versão inicial, apenas as civilizações grega e egípcia estão disponíveis. Novas civilizações serão acrescentadas posteriormente, via atualizações por download. É pouco, para uma série que trouxe, no passado, todo o Mundo Antigo, civilizações medievais, culturas asiáticas, tribos nativo-americanas e nações imperialistas.
Se você jogar a versão gratuita de "Age of Empires Online", vai perceber que o jogo insiste em lhe mostrar unidades que você não possui e em lotar seu inventário com itens que só pode utilizar se adquirir a versão "premiun".
O objetivo de um jogo "freemiun" é a monetização, isso não se pode negar. Mas é necessário encontrar um ponto de equilibrio entre a diversão gratuita e a necessidade de comprar itens ou adquirir a versão completa do game. Nesse aspecto, "Age of Empires Online" fracassa completamente. O jogo gratuito não é mais do que uma plataforma para anunciar a versão paga, onde a verdadeira diversão se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário