Ads 468x60px

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HP revela nova estratégia voltada para a área de entretenimento e games

by Giovanni

Na última terça-feira (29), a HP apresentou a sua estratégia comercial direcionada para a área de conteúdo e games no Brasil. Para isso, foi lançada a plataforma HP+, que oferece vários benefícios e ofertas de uma forma segura ao usuário. Esse é o primeiro passo que a HP dá, rumo ao mercado de jogos.
HP Games (Foto: Divulgação)

Na intenção de ampliar seu público, a HP aposta na distribuição digital de jogos, com alguns diferenciais interessantes para o consumidor. O portal HP+ mostra isso, com um catálogo de vários títulos, de diversos desenvolvedores como a Atari, Capcom, Blizzard, Play First, Pop Cap, THQ e outros. Os jogos disponíveis são separados por categorias diferentes, de acordo com o estilo de jogador.

Um dos gêneros mais populares da indústria também está presente no portal HP+: Os MMOs, que poderão ser comprados com cartão de crédito. O jogo World of Warcraft estará disponível no portal HP+, e outros títulos poderão aparecer em breve, uma vez que o catálogo de jogos é atualizado a cada mês.

Teste o produto antes de comprar

Muitos recursos disponíveis no portal HP+ já são conhecidos em outros serviços concorrentes no exterior, como o Steam. Mas existe uma característica peculiar do serviço da HP, que pode chamar muito a atenção dos usuários: A possibilidade de testar qualquer título antes de comprá-lo. Não nos referimos a versões demo dos jogos, mas cada título pode ser testado em sua versão completa, em até duas seções de até 24 horas cada.

Ou seja, uma vez que o jogo é aberto para teste, ele pode ficar rodando por 24 horas direto e ser avaliado. O procedimento pode ser repetido uma segunda vez, até o cliente decidir se realmente quer comprar. Esse é um grande diferencial de serviços concorrentes, onde o maior problema é dar um “tiro no escuro”, comprando um jogo caro sem ao menos testá-lo em seu computador. E a versão demo de um jogo nem sempre mostra que o jogo completo terá o mesmo desempenho em sua máquina.

O computador Omni 100 6110 vem com o Game Controller, que é sensível aos movimentos (Foto: Alexandre Silva)

Planos de assinatura

Existem duas formas de usuário aproveitar o conteúdo disponível no HP Games. A primeira é por um plano de assinatura, que varia de três meses, seis meses ou um ano, onde o usuário receberá uma certa quantidade de WildCoins, a moeda virtual do serviço, para ser gasta como desejar, ou então comprando as WildCoins. Com essas moedas, o jogador pode comprar os jogos ou alugá-los, pagando um valor baixo por cada seção de jogo.

Segundo o gerente de novos negócios daHP Brasil, Fernando Soares: “A HPoferece o melhor em tecnologia e desempenho com um grande foco no entretenimento. A plataforma HP+ traz funcionalidades como o HP Games, uma base de jogos em português, classificados de acordo com as faixas etárias oficiais do Brasil e em constante crescimento.”

Todos os clientes que comprarem computadores da HP receberão gratuitamente cinco jogos completos do HP Games, pré-instalados em todos os modelos. Já a linha TouchSmart, que possui uma interface com toque na tela, possui seis jogos inclusos, sendo que dois deles são sensíveis ao toque.

Por fim, a HP apresenta ao público um kit especial e exclusivo do modelo All-in-One Omni 100 6110. Quem adquirir essa máquina receberá também o Game Controller, um controle sem fio, sensível aos movimentos e que também pode ser usado como mouse se o usuário desejar. Alguns jogos próprios para o tal controle já vem inclusos no kit, que já está disponível nas lojas com um preço sugerido de R$ 1.699. Para maiores informações, acessem o , portalHP+ e a seção de jogos HP Games.

fonte:TechTudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário