Knight Contract é um hack ‘n’ slash da NAMCO BANDAI razoavelmente típico. O game se passa na Alemanha, durante a Idade Média. A trama conta a história de Heinrich, um executor do Tribunal do Santo Ofício encarregado em despachar para o outro mundo bruxas e demais elementos mórbidos da sociedade. Entre os executados, está a bruxa Gretchen — aqui são realmente bruxas, e não senhoras com problemas mentais ou moças libidinosas.
Na hora dos combates, Knights Contract realmente não escapa muito do tradicional hack ‘n’ slash “esmigalhador de botões”. Na maior parte do tempo, o negócio é balançar de um lado para o outro a imensa foice de Heinrich até que todas as abominações do cenário tenham beijado os paralelepípedos da rua.
Para tanto, Heinrich possui diversos ataques, desde os mais básicos — leve, pesado e especial — até uma ampla variedade de combos. Invariavelmente, todos esses ataques espirram sangue, vísceras e membros para todos os lados, mantendo um nível de violência que, sem problema algum, faria frente ao sanguinolento
Ninja Gaiden 2.
Mas há alguma variação, é claro, conforme o duo improvável formado pelo brutamontes e pela feiticeira se vale da sua sinergia para mandar os terríveis Harmonculous para o outro mundo. Embora você controle apenas Heinrich — deixando a movimentação de Gretchen para a I.A. (inteligência artificial) o jogo —, a bruxa cumpre seu papel arremessando magias contras os inimigos, ou mesmo protegendo o seu protagonista contra a turba monstruosa.
Trapped Dead-25/02/2011-pc
Trapped Dead procura abordar a tensão e o terror comum aos filmes de zumbi da década de 1980. Sua história acontece em uma cidade do interior dos Estados Unidos – onde o vírus surgiu – e aborda a luta pela sobrevivência de quem não foi contaminado e deseja encontrar uma maneira de fugir desse inferno infectado.
O nome da cidade é Hedge Hill e fica próxima à cidade do Kansas. Sua culpa na contaminação é devido ao plantio de milho geneticamente modificado. Este gerou uma nova espécie de vírus, que sofreu mutações e infectou animais. O primeiro caso em humanos foi devido a uma mordida de cachorro. A partir daí, a infecção se alastrou rapidamente e em pouco tempo quase a cidade inteira estava repleta de zumbis.
Gray Matter-22/02/2011-pc e xbox 360
Gray Matter é um projeto da escritora e design de games Jane Jensen, responsável pela celebrada série de “point-and-click” Gabriel Knight, que embalou os PCs durante os anos 90 — época em que um jogo de ação em 3D com câmera móvel pareceria um absurdo, dadas as baixas capacidades tecnológicas. Aliás, é exatamente esse estilo retrô que a autora resolveu manter, a fim de propiciar maior imersão à atmosfera de mistério do título.
Após algum tempo de dedicação exclusiva à literatura, Jane Jensen resolveu revisitar o design de games. Entretanto, como um contraponto aos ambientes místicos envolvendo lobisomens, vampiros e vudu, Gray Matter, embora sem abandonar o clima sobrenatural, é mais focado nos domínios da mente e nas potencialidades ainda desconhecidas do cérebro — lacuna que permite uma grande viagem por parte da autora, como já era de se esperar.
Gray Matter conta a história do neurobiologista David Styles. Desde a morte da sua esposa em um horrível acidente há vários anos — alguns clichês são inevitáveis, aparentemente —, Styles adotou um estilo de vida recluso, consumindo a maior parte dos seus dias em sua propriedade de campo, a mansão Dread Hill. Dr. Styles ostenta ainda uma máscara sobre o rosto, a fim de esconder as cicatrizes do infausto acidente — sim, são mesmo inevitáveis.
Como jogador, você poderá controlar tanto David quanto Samanta, ambos empenhados em encontrar a verdade por trás dos pitorescos acontecimentos da mansão. Entretanto, enquanto o neurobiologista lança mão de um “modus operandi” mais focado nos mistérios e potencialidades da mente, Samanta vai se dedicar mais à resolução de puzzles. Enfim, cada um com habilidades específicas.
Dreamcast Collection-22/02/2011-pc/xbox 360
Parece que finalmente a Sega resolveu investir mais na nostalgia pelo Dreamcast, afinal apenas recentemente ela começou a relançar alguns jogos clássicos do console e agora ela acaba de anunciar que vai lançar uma coletânea Dreamcast Collection para PC e Xbox 360.
Só não me perguntem qual foi o critério usado pela Sega para escolher os jogos, afinal apesar de serem jogos legais parecem ter sido escolhidos meio aleatóriamente. Afinal os quatro jogos que vem na Dreamcast Collection são Crazy Taxi, Sonic Adventure, Sega Bass Fishing e Space Channel 5 Part 2. Vale lembrar que todos os jogos possuem gráficos melhorados, para ter um visual legal nas TVs e monitores de alta resolução de hoje em dia.
Gemini Rue-24/02/2011-pc
Gemini Rue, um jogo indie para PC, é parecido com algo que, infelizmente, não tenho visto ultimamente: um jogo que combina aventura e ficção científica com um clima sombrio e tenebroso.
Isso pode soar como a segmentação da segmentação, mas vamos lembrar que, durante todo o final de 1980 e na década de 1990, houve um fluxo constante de games de qualidade que se encaixam exatamente nesse estilo. Alguns estavam tentando ser Blade Runner (ofamoso filme de ficção científica de 1982, baseado no livro “Do Androids Dream of Electric Cheep?”, de Philip K. Dick). E um deles era, efetivamente, Blade Runner, mas todos eles compartilharam alguns elementos em comum. Eram jogos de aventura que se passavam no futuro e tinham um tom obscuro, sinistro, misterioso… algo quase noir.
Fallout:new vegas-dead money-22/02/2011-ps3 e pc
Obsidian Entertainment apresenta novas funcionalidades e melhorias em
Fallout: New Vegas que foram implementadas desde
Fallout 3. Por exemplo, o
motor de jogo Gamebryo original de
Fallout 3 foi retrabalhado para acomodar as luzes extras e seus efeitos para New Vegas, como é em
Las Vegas.
O Vault-Tec Assisted Targeting System, ou V.A.T.S, retorna com a adição de vários ataques VATS específicos.
[10][11]. Também foram adicionados novas armas, um sistema de modificação de armas, a capacidade de usar a mira de ferro em quase todas as armas (exceto armas maiores, que são disparados a partir do quadril) e uma melhor visão sobre o ombro para o combate na terceira pessoa.
[12] O sistema permite a modificação de armas, como acoplar lunetas, aumentar a taxa de tiro e a capacidade de munição.
[12] Está disponivel a manipulação de munições, criando novas munições com os cartuchos utilizados. Há tambem um sistema de colheita de plantas semelhantes a série
The Elder Scrolls, permitindo ao jogador usar plantas para criar drogas, remedios entre outros.
A quantidade de facções levou os desenvolvedores a reintroduzir o sistema de reputação, que esteve ausente em Fallout 3.
[13] O grau de fidelidade à facção influencia a reputação do jogador com a facção
[13], que por sua vez afeta o comportamento dos personagens de facção não-jogadores (NPCs) em relação jogador e reflete os impactos das opções adotadas em todo o jogo.
[13] O Karma é também um fator, mas é independente da reputação facção (o jogador pode roubar um membro da facção, diminuindo seu karma, mas deixando inalterada sua reputação). A disponibilidade de opções de diálogo com NPCs são baseados em habilidades, reputação e karma. As habilidades têm um efeito maior sobre as escolhas conversa.
[11] No caso de uma opção de diálogo especial, já é mostrado ao jogador se terá sucesso ou não e é totalmente dependente do nível de habilidade, ao invés de chance de acerto como em
Fallout 3.
[11]
O comportamento e funções do companheiro do jogador são controlados por um menu grafico com opções de execução chamado de "
roda companheiro", eliminando a necessidade de introduzir conversa para dar comandos. Josh Sawyer afirma que a roda companheiro oferece facilidade de interação com o companheiro.
[13] Exemplos de comandos companheiro incluem a criação e mudança de táticas de combate, comportamento padrão para inimigos e a frequência de utilização dos recursos disponíveis.
[13]
Em
New Vegas, o jogador pode visitar casinos e participar de mini-jogos, incluindo blackjack, slots e roleta. Você pode ganhar ou perder dinheiro nestes mini-jogos. O Designer Chris Avellone disse que os mini-games foram feitos por um programador experiente em programação de máquinas de jogos de mesa. Um jogo de cartas chamado Caravan, que foi projetado especificamente para New Vegas, está fora dos jogos disponiveis nos casinos.
De Blob 2-22/02/2011-xbox 360,ps3,wii e DS
Em 2008, Nintendo DS e Wii receberam um jogo bem curioso, idealizado por estudantes de arte na Holanda: tratava-se de "De Blob", reconhecido por muitos com um dos games mais originais e divertidos dos últimos tempos e cuja sequência agora também abrange o PlayStation 3 e o Xbox 360.
O vilão Comrade Black está de volta, e junto com ele seu ódio pelas cores. Disfarçado como o bonzinho Papa Blanc, Comrade deseja ganhar a eleição da cidade Prisma City, e assim assumir o controle de seus habitantes através de lavagem cerebral e acabar com todas as cores. Mas para colocar um fim em seus planos, o herói "bolha" De Blob está de volta, para restaurar a cor e a vida da cidade e seus moradores.
Assim como no primeiro game, De Blob deve colorir o seu caminho na enorme e sem cor Prisma City, mas agora munido de arsenal de novos truques para enganar os seus inimigos. O herói desta vez conta com um ajudante em sua missão, um robô chamado Pinky, que irá ajudar a desarmar armadilhas, explodir inimigos, entre outras coisas.
O jogo, como já era de esperar, está maior, com novas missões secundárias e a possibilidade de evoluir as habilidades do personagem. A mecânica é bem parecida com o anterior, o jogador assume o comando do inusitado herói em forma de bolha, que consegue absorver as cores para então pintar as ruas, prédios, árvores e tudo mais o que aparecer no cenário cinzento e sem vida. A diferença é que agora a área é mais ampla, com participações maiores e novos desafios.
Cada área possui suas missões, que ficam mais complicadas à medida em que se avança na aventura, como pintar certos cenários em um determinado tempo ou enfrentar um grupo de inimigos específicos. Apesar de apresentar um enorme universo 3D, é possível entrar em grandes edifícios em que a ação muda para o estilo tradicional de plataforma 2D, com elementos de quebra-cabeças para se avançar nos níveis, como ativar alavancas e portas que só abrem com determinadas cores. Boa parte do jogo é baseado em possuir a habilidade e cor correta para ser usado em determinado momento.
Os gráficos e visuais são criativos e contam com uma design artístico muito bonito e colorido. A história é contada através de animações cinematográficas recheadas de bom humor e descontração, recomendado para qualquer idade. A trilha sonora é envolvente e ajuda na imersão, pois com a evolução da coloração dos cenários, a música se desenvolve de forma gradual, tornando-se mais viva e complexa.
A versão para Nintendo DS conta com uma história diferente, que se passa antes dos eventos do primeiro game. Já o PS3 terá suporte para a tecnologia 3D estereoscópica, o que deve criar um visual bem interessante ao estilo do game.
Ys i & ii chronicles-21/02/2011-psp
A clássica série de RPG "Ys" surgiu no longínquo ano de 1987, motivo pelo qual muitos jogadores da atualidade não conhecem o início da franquia. Os dois primeiros títulos já receberam reedições em outros sistemas e agora é a vez do PSP receber "Ys I&II Chronicles", uma reedição dos dois primeiros capítulos.
O título é baseado na versão de PC, lançada em 2001, mas com a promessa de gráficos e sons reformulados. Tudo começa em "Ys I", com o jogador assumindo o comando do herói Adol Christin no mundo de Esteria, antes conhecido como Ys. Um lugar histórico, rico em energia mística e protegido por deusas.
A terra e seus habitantes prosperaram por um tempo, até que uma grande escuridão ameaçadora se espalhou, junto com o surgimento de monstros terríveis, que destruíam tudo em seu caminho. O aventureiro Adol parte em uma jornada em busca dos seis lendários livros de Ys, que podem revelar a chave para derrotar todo o mal. Sua jornada continua em "Ys II".
Os jogadores podem escolher entre quatro níveis de dificuldade e, além disso, enquanto percorrem os variados cenários medievais do jogo, pode-se alternar entre três diferentes trilhas sonoras a qualquer momento, contendo as músicas dos jogos originais dos anos 80, os temas da versão PC de 2001 e uma versão rearranjada totalmente inédita.
Com uma visão superior inclinada, ao estilo dos RPGs clássicos, o título apresenta um visual refinado, com gráficos detalhados e coloridos, com destaque para o uso dos efeitos de iluminação e sombras. Além disso há várias animações em estilo dos desenhos japoneses, que ajudam o desenrolar da narrativa.
O sistema de combate é intenso e cheio de ação, com batalhas em tempo real, com menus para uso de itens especiais, armas, equipamentos e magias poderosas, isso sem esquecer elementos de exploração e os tradicionais quebra-cabeças.
Everquest ii destiny of velious-22/02/2011-pc
TrackMania-22/02/2011-wii
Versão para Wii do popular jogo de corrida de PC que já teve versão lançada para o DS. O título é conhecido por ser um dos primeiros do gênero com sistema de criação de pistas. A versão para Wii terá multiplayer online, multiplayer local para até quatro jogadores, várias opções de controle, corridas noturnas e diurnas, editor de pistas e a possibilidade de trocar pistas com outros jogadores. O jogo é baseado em habilidade, e recompensa os jogadores que dominam os veículos e as pistas. A ação viciante acontece a 60 frames por segundo. São mais de 1000 blocos de construção para criar infinitas pistas. E o melhor de tudo é depois compartilhar pela internet e jogar com amigos do mundo inteiro.
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