Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

killzone 3 3d


fala galera da gpbr hj eu vou falar um pouco do killzone 3 3d


Efeito 3D de Killzone 3 foi inspirado no filme Avatar

Arjan Brusee, diretor de desenvolvimento da Guerrilla, afirmou que sua equipe foi buscar inspiração no efeito 3D do filme Avatar para implementar o modo tridimensional no recém lançado Killzone 3.
Em entrevista ao site IndustryGamers, Brusee contou que: “O 3D foi um desafio. Para ter um bom efeito 3D temos que renderizar para cada olho individualmente. Temos duas câmeras olhando para o mundo e tudo é mais complexo. Exige mais poder de processamento.”


Brusee acrescentou que, “Atualmente existem filmes anunciados como ‘filmados em 3D’, mas que na verdade são convertidos para 3D. Nesse sentido seguimos o exemplo de James Cameron. Killzone 3 é 3D de verdade, já que temos duas imagens completamente separadas que olham para o mundo com um efeito ligeiramente desfocado. No filme Avatar, os cinco primeiro minutos ensinam ao público como funciona o 3D. Como focar? Podemos concentrar-se nos pequenos flocos? Como funciona isso?”
De qualquer forma, a Guerrilla não tinha intenção de exagerar no efeito. “Não queríamos ser exagerados, no sentido de exagerar no 3D como se tratasse de um parque temático. Um jogo dura muito mais que isso. Num parque temático tens coisas que saem da tela e outras coisas parecidas. É bom, mas num videogame temos que fazê-lo com tato se queremos que as pessoas joguem durante horas. Temos que amenizar o tom de certas coisas e não exagerá-lo. Coisas como a pistola, por exemplo. Existem também foguetes que voam na sua direção e balas que atravessam. Temos que fazer as coisas bem feitas.”
Killzone 3 já está disponível no Brasil e é um título exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário