Essa suspeita começou a circular pela internet há alguns dias, mas só agora a companhia admitiu que entre os dias 17 e 19 de abril essas pessoas tiveram acesso a dados importantes dos consumidores, como endereço, data de aniversário, nome de usuário e senha da PSN e Qriocity, assim como histórico de compras e respostas secretas para a recuperação de senhas.
No email que está sendo enviado à todas as mais de 70 milhões de contas criadas na rede, eles ainda afirmam que embora não haja evidências de que as informações dos cartões de créditos tenham vazado, não descartam que isso tenha acontecido, recomendando que todos fiquem de olho na movimentação dos seus cartões e troquem suas senhas assim que o serviço voltar a funcionar e caso ela seja a mesma utilizada em outros lugares, que também sejam modificadas.
A Sony revelou que dada a gravidade da situação viram-se obrigados a tirar o serviço do ar, contratando uma reconhecida empresa de segurança para realizar uma completa investigação sobre o que estava acontecendo e assim trabalharem na reestruturação da PSNque segundo o comunicado, voltará mais segura.
No entanto, o estrago à imagem da Playstation Network já foi feito e se antes eram as empresas que perdiam dinheiro por não conseguir comercializar seus jogos e as pessoas estavam apenas decepcionadas por terem que ficar alguns dias sem jogar online, agora a dor de cabeça pode ser muito maior e já surgem milhares de reclamações por todos os cantos por a Sony ter demorando tanto tempo para avisar aos consumidores sobre o vazamento dos seus dados.
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