“Está apenas em hiato” diz a Activision. “Apenas para deixar claro, nós estamos colocandoGuitar Hero em pausa, não estamos acabando com ele.” Disse o diretor de relações com os desenvolvedores Dan Winters em uma entrevista cedida ao site GamesIndustry.biz. Percebe-se que o twitter da série continua ativo, novas músicas continuam chegando para download nas redes dos consoles e ele disse mais. “Nós estamos lançando produtos fora desse nicho – continuaremos a manter o canal, a marca não vai deixar de existir. Nós apenas não estamos fazendo um novo Guitar Hero para ser lançado no próximo ano, só isso.”
O mercado de games ficou chocado quando a Activision divulgou no começo do ano que estava fechando os negócios de Guitar Hero, o que foi explicado mais detalhadamente agora por Dan Winters. “Com o decline contínuo dos games de gênero musical, a empresa debandou a unidade de negócios e descontinuou o desenvolvimento dos jogos da marca Guitar Heropara 2011.” E provavelmente para 2012 como foi falado acima.
Guitar Hero foi lançado em 2005 pelaActivision, desenvolvido pela Red Octane eHarmonix Music Systems que logo depois foi comprada pela Electronic Arts. Foi o primeiro jogo do estilo e que começou uma nova mania de jogos musicais com controles/instrumentos.
A Activision e a Electronic Arts brigaram por um bom tempo lançando diversos títulos, era Guitar Hero contra Rock Band, o primeiro game a ter o resto dos “instrumentos” da banda para se jogar. Nesses anos todos a Activision lançou seis versões principais diferentes, sendo lançadas ainda mais cinco versões secundárias. 11 títulos em quase 6 anos? Fora ainda Band Hero, e dois DJ Hero. Sem contar ainda com cincoRock Bands, sendo três principais e dois secundários.
via:euro gamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário