Com isso, teremos finalmente o controle de funcionalidades do computador por meio de gestos. Mas não pense que é só pegar o Kinect que você tem na sua sala e plugar no computador. Pelo que a Microsoft explicou, são dois produtos distintos: Kinect para Xbox 360 e Kinect para Windows. Serão tratados dessa forma, inclusive com diferenças em relação ao preço que a empresa cobra pelos acessórios.
O Kinect para Xbox 360 atualmente custa US$ 119 com direito ao ao jogo Kinect Adventures na Amazon.com. Para quem não comprou um Xbox já com o acessório — são vários os kits que incluem console e Kinect — até que está barato, visto que ainda vem com um jogo gratuitamente. O Kinect para Windows custa mais caro, na casa dos US$ 250, o que dá aproximadamente R$ 450.
Ao levar o Kinect para o computador pessoal a Microsoft optou por um modelo de negócios diferente daquele para Xbox 360. No videogame o acessório fica mais barato porque a empresa ganha dinheiro com os subsídios e com licenciamento da tecnologia do Kinect para desenvolvedores. No PC é o caminho inverso: a MS ganha dinheiro vendendo o hardware, sem cobrar nada pelo SDK.
Fora a diferença de preço, também sabemos que o Kinect no Windows conta com uma atualização no firmware para reconhecer movimentos quando o usuário estiver a poucos centímetros de distância. Vai funcionar com a distância mínima de 50 cm, considerado bem pouquinho pelos observadores do mundo da tecnologia.
Na embalagem do Kinect para Windows está escrito que “não deve ser usado com o Xbox 360″. Resta saber se o Kinect para Xbox 360 vai funcionar no computador.
Desenvolvedores estão mais do que convidados a começarem a testar seus aplicativos com o Kinect para Windows. Até onde sei a Microsoft não falou nada sobre centralizar as aplicações dependentes do acessório em algo que lembre a Windows Store. Deveriam.
Fonte:Tecnoblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário