Ads 468x60px

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um jogo sobre a sua vida, por apenas 70 mil dólares

by Giovanni
Já pensou em ter um jogo basseado na sua vida ? Se sim agora vc pode(basta ter dinheiro).

Às vezes a minha vida parece um game. Ela não seria um jogo lá muito interessante, mas eu adoraria ver minha rotina de ir comer burritos ou ficar sentado escrevendo (sobre videogames) sendo transformada em um videogame. Na verdade, acho que isso é um pouco “meta” demais até para mim.

Mas o New York Times está falando de um novo serviço chamado “Amuse Me” (“Me Divirta”), que permite aos seus clientes comprar games personalizados e tecnologicamente avançados.

Agora um novo serviço, o “Amuse Me”, está transformando games em um objeto de luxúria personalizado. Ele oferece jogos feitos sob medida nos quais as pessoas podem recriar as histórias de suas vidas, lutar com os personagens que quiserem e investir em peças únicas de arte midiática.

O preço desses jogos depende do nível de personalização desejado: cada elemento alterado custa 20 euros. O artigo diz que os games mais “de luxo” podem custar até 50 mil euros ou US$ 67 mil.

“O “Amuse Me” faz jogos personalizados dependendo da imagem da pessoa, da mesma forma que acontece quando alguém encomenda um retrato para um pintor”, diz Florent Deloison, um dos artistas do serviço, cujo trabalho já foi exibido no Pompidou Center em Paris.

“Em uma era de produção em massa padronizada, o verdadeiro luxo é a singularidade de um objeto”, diz. “É como fazer um jogo no qual cada fase seria baseada na estrutura do seu DNA”.

Eu não sei se seria capaz de gastar US$ 70 mil em um desses, mas seria bem legal jogar “Eu: O Videogame”. Melhor ainda: dar um desses para um amigo. Desse jeito eu poderia enfiar coisas que não gosto nesse amigo dentro do próprio jogo!

Fonte:Kotaku

Um comentário:

John disse...

Que tal um mouse Razer especialmente para jogos? Mouse Razer a partir de R$ 119,90!
Confira: http://www.forgamers.com.br/

Postar um comentário