Embora possa parecer difícil de acreditar que isso seja possível, Dan Greenawalt, diretor do jogo, disse como eles pretendem realizar a façanha.
“Acho que muito vem do sangue novo e de novas abordagens da equipe. Mas o processo de otimização para consoles é como… não sei se você já carregou um caminhão de mudança e fez isso muito bem, mas se você tiver tempo para descarregá-lo e carregá-lo novamente, irá achar mais espaço toda vez que fizer isso.
É mais ou menos assim; toda vez que começamos um novo projeto, damos uma olhada no nosso código, desempacotamos, encontramos uma nova maneira de otimizar e isso nos dá mais CPU, GPU e memória RAM que podem ser usados para outros efeitos.”
Outro segredo revelado por Greenawalt para tornar os jogos da produtora ainda mais bonitos foi a contratação de profissionais da indústria do cinema especializados na criação de animações como as feitas pela Pixar e a Disney e que os ajudaram a implementar efeitos de iluminação que normalmente não são usados nos games, além de aproveitarem o contato com outras produtoras como a Epic Games e a Lionhead para aprender novas técnicas.
Fonte:TechTudo
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